quarta-feira, 10 de maio de 2017

A EUROPA (rendida) AOS PÉS DE SALVADOR SOBRAL...




A actuação de Salvador Sobral foi (para mim) o momento mais alto desta 1ª Semi-Final do Festival da Eurovisão da Canção.

Ao contrário de todas as outras actuações, a apresentação da canção portuguesa foi feita fora do palco principal, num pequeno palco redondo no meio da grande arena e rodeado pelo público.

Foi LINDO LINDO LINDO!!

Na conferência de imprensa que decorreu logo a seguir ao espectáculo que teve lugar na «International Exhibition Centre», em Kiev, Salvador Sobral foi muito requisitado pelos jornalistas presentes.
Em resposta à pergunta "How does it feel to be in the Final" ele respondeu: 

- It feels great! People understood the song, they didn't understand the lyrics but that shows that music is an universal language, and when I sing it with the heart everybody else can feel it too. If it's sincere, if it's genuine, if it's not plastic, people will feel it.


Para quem não viu (ou viu e quer rever este momento mágico), aqui vos deixo o vídeo que já está no top dos vídeos mais visualizados das actuações desta noite:



60 comentários:

  1. Respostas

    1. Elvira,

      Pois eu emociono-me sempre que assisto ao vídeo!
      De todos os vídeos do canal da Eurovisão no Youtube publicados ontem à noite, durante e depois do espectáculo, este do Salvador é o que tem mais visualizações.
      Isso é sinal de alguma coisa!!


      Beijinhos emocionados
      (^^)

      Eliminar
  2. Vamos ver até onde consegue ir.
    Os irmãos Sobral estão a conquistar a Europa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      A Europa está rendida à canção e sobretudo à personalidade do Salvador. Convenhamos que ele é uma autêntica pedrada no charco, com um humor refinado e totalmente anti-protocolar e sem filtros. É genuíno do tipo "what you see is what you get"!



      Este ano vamos bater records, podes escrever que eu assino!
      Beijinhos oraculares
      (^^)

      Eliminar
    2. Pois bem, aqui ainda não chegaram 🇩🇪

      Eliminar

    3. Teresa,

      Se não for antes, Sábado chegam de certeza :))

      Eliminar
  3. A música tem destas coisas. Pessoalmente, gosto da música pelas sensações que me transmite. A nostalgia da música e da letra e a autenticidade da interpretação provocam uma viagem às páginas da minha vida.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ni,

      É por causa dessa autenticidade que o Salvador tem cativado toda a gente.
      Imagina lá que hoje descobri no Youtube um VIDEO gravado numa escola algures em Espanha, em que uma sala inteira de miúdos está a cantar a música "Amar pelos dois":
      É lindo!

      Beijinhos... e estou feliz porque voltaste a descobrir o prazer de acompanhar um Eurofestival.
      (^^)

      Eliminar
  4. Vi e ouvi, finalmente, a música ontem...

    (por acaso calhou, uma vez que quando me sentei à mesa e consegui conquistar o comando e mudar - apenas temporariamente - para um canal que não o Disney Channel, aterrei na 1, onde gosto de ver o telejornal e eis que estava a dar o festival e faltavam uma ou duas músicas para a que representa a RTP)

    ...e de repente senti-me transportado, a nível de composição e arranjos, para um filme Português da década de 40 do século passado, aliás, mais concretamente para "A menina da rádio". Acho que a música ficaria fantástica na voz da Maria Eugénia...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cláudio,

      Isso é uma crítica boa ou má? :))

      Olha, se a música ficava bem na voz da Maria Eugénia eu não sei, mas que fica bem na voz da sua compositora, isso eu sei porque já a ouvi cantá-la mais do que uma vez. Aliás, se conheces os trabalhos da Luísa Sobral, sabes que esta música é "a cara dela" porque utiliza muito nas suas composições todo esse ambiente das décadas de 40 e 50.

      Todos os anos muitas das pessoas com quem converso sobre os Festivais da Canção se queixam de que as músicas são sempre todas mais do mesmo, blá blá blá, wiskas saquetas... mas este ano finalmente apareceu algo diferente e genuíno. Pode não ficar no primeiro lugar... mas a julgar pela popularidade de Salvador Sobral, acredito que vamos finalmente ficar bem posicionados na grelha final.
      Sábado se puderes fica atento.


      E agora o "comando" é meu para te mandar Beijinhos Musicais
      (^^)

      Eliminar
    2. Todas as criticas são boas, se forem construtivas...
      ...mas isto não é uma critica, é uma mera observação.

      Não vou falar acerca da música nem do que acho ou deixo de achar. Posso dizer que está bem escrita e interpretada e que tem uns arranjos muito anos 40, o que considero só por si um elogio.

      De resto não me pronuncio mais, porque a música, para mim, representa a RTP e não Portugal - mera opinião pessoal baseada no formato do festival RTP da Canção. E como eu já nem consigo ver a RTP (é mais Disney Channel de manhã à noite, infelizmente), não me sinto representado.

      Depois há questões de gosto, mas essas são outros quinhentos, e se o tema combina bem com a minha personalidade ou não é problema meu... LOL

      Quanto à Luísa Sobral, não conheço o trabalho dela e como tal não me pronuncio (a única música dela que conheço irrita-me profundamente e não creio que seja demonstrativa do que ela faz)

      Quanto à tua observação do diferente e genuíno, permite-me discordar: Genuíno sim. Diferente apenas porque não se ouve disto a não ser em discos antigos e filmes clássicos do cinema Português. Eu diria antes "Genuíno e retro"

      Bjs Deusa :)

      Eliminar

    3. Eu e tu, mesmo muitas vezes tendo opiniões diferentes, sempre nos entendemos porque sabemos respeitar o que são opiniões.
      Mas preciso só de focar uma coisa que disseste e que a mim me dói: para ti a música representa a RTP e não Portugal.
      Tá mal!!...
      Se todos seguíssemos esse raciocínio, então uma pessoa que não goste de futebol diria: "o quê? Somos campeões da Europa de Futebol? Portugal é campeã da Europa? Mas eu nem gosto de futebol nem assisto a nenhum jogo, não me sinto representado por eles!"
      Ah, ou então uma que é um clássico: "ai fulano ganhou as eleições para Presidente da República Portuguesa? Dizem que é o presidente de todos os portugueses!? Mas eu nem votei nele, não o reconheço como meu presidente"!

      Sabes o que te digo? Batatinhas!

      (^^)

      Eliminar
    4. Digo isto porque a RTP impõe uma série de compositores convidados, como sabes, e é desse leque que saem as músicas que vão ao festival.

      O festival RTP da canção, até há poucos anos, era um concurso aberto a todos os que quisessem enviar músicas. Nas ultimas variações deste formato, as músicas concorrentes eram postas no "tubo" e as mais votadas na internet eram as que seguiam para o festival, mas depois dos "homens da luta" a RTP não quis correr o risco de se transformar na "piada" da Europa.
      Ainda assim, poderiam abrir concurso e ter um júri que fizesse uma pré-selecção. Isso não acontece.
      Simplesmente convidam quem bem entendem para escrever músicas e escolher interpretes.
      Não ponho em causa os artistas nem os compositores, mas o formato é fechado. Como tal qualquer música que saia deste festival RTP, neste formato, representa uma escolha possível num leque de escolhas impostas pela estação por oposição a uma escolha lata num universo de potenciais 15 milhões de compositores.

      Assim sendo, do meu ponto de vista, a música não representa o país mas sim a instituição.

      E isto não tem a ver com músicos, compositores, interpretes, mas sim com a opção da estação! Como tal, não tenho motivo nenhum para ver a coisa de outra forma! Para mim a ultima música que representou a vontade dos Portugueses foi a dos Homens da luta. Fosse o que fosse que aquilo era, foi escolhida entre largas dezenas de candidaturas, foi à gala e ganhou por voto directo dos Portugueses. Goste-se ou não, representava Portugal!

      Usando a analogia que apresentaste, o Presidente da Républica representa Portugal. Qualquer um com nacionalidade Portuguêsa se pode candidatar, basta preencher os pré-requisitos, e depois há uma eleição.
      Mas se olharmos para o governo a coisa já é diferente. Os candidatos a PM são impostos pelos partidos, tens um leque de escolhas limitadas que são impostas, e se quiseres não te podes candidatar, portanto qualquer pessoa tem o direito a não se sentir representada pelo governo.

      Pontos de vista...

      Eu não gosto de futebol (o jogo é-me indiferente e o que anda à volta do jogo chega a meter-me nojo, para ser franco), não vejo sequer os jogos da selecção, mas sinto-me representado por ela.

      :)

      Eliminar

    5. Ó rapaz, eu sei isso tudo que tu escreveste. Ou esqueces-te que já discutimos estes assuntos há uns quantos anos?

      E quanto á analogia que eu usei obrigada por me dares razão! :))
      Por isso é que escolhi a analogia do PR!


      Beijinhos com fome q'inda não almocei!
      (^^)

      Eliminar
    6. E por isso é que eu usei a analogia do governo! O festival há uns anos era a eleição para PR. Agora é para PM!

      Não me esqueço e por isso sei que, melhor que ninguém, percebes o meu ponto de vista! E sabes porque é que digo o que digo!

      Mas, finalizo com duas pequenas frases:

      -O Salvador não tem nada a ver com as políticas da RTP e a melhor das sortes para ele

      -Bom apetite

      :)

      Eliminar
  5. Respostas

    1. Laura,

      O lugar na Final já ninguém dos tira! Mas mesmo que não tivéssemos passado, esta atuação iria ficar na mesma para a História.


      Beijinhos minha linda
      (^^)

      Eliminar
  6. Eu disse mal de Salvador quando o vi e ouvi pela primeira vez. O que era aquilo, questionei.
    Hoje, ao dar a atenção devida, rendi-me à genorisidade e ao valor quer de Salvador quer da canção.
    Uma interpretação soberba.
    Perguntarás, Afrodite, porquê esta minha alteração opinativa. E eu não sei responder.
    Parabéns, Gonçalo Sobral.
    Beijinho, Afrodite.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Observador,

      Eu sei que disseste! :)
      Por isso me está a saber tão bem ver-te voltar atrás no teu julgamento!! É de homem!
      Subiste na minha consideração pois aprecio pessoas humildes que reconhecem quando estão errados.

      O que interessa é que te juntes aos que estão a torcer por ele para que no próximo sábado vibremos em conjunto.
      (ah, pois, no próximo sábado à hora que começa o Festival vais estar muito ocupado a ver o Benfica ser Campeão!) ;))


      Beijinhos encarnados
      (^^)

      Eliminar
    2. Não vou dizer mal. Tenho apenas que me habituar a ele. Terei que ouvir a canção do princípio ao fim, analisar a letra e depois prestar atenção aos seus maneirismos e à sua forma de vestir para um festival de Eurovisão.
      Estou a imaginar o que te vai na mente neste momento......
      Fui!

      Eliminar
    3. Ouvi a canção sem olhar para o vídeo. Uma voz linda, muito bem cadenciada; uma canção sentida.
      Depois vi uma entrevista num canal de tv. Gostei. Muito amoroso.
      Depois vi o vídeo da Eurovisão.
      Rendo-me à evidência!! : ))

      Eliminar

    4. Catarina,

      heheheh
      Também te conquistou!? :))
      Boa!!
      Este rapaz está a ser um fenómeno por todo o lado. No Youtube, este vídeo que coloquei aqui apenas em 24h já ultrapassou as 500.000 visualizações e está no top das visualizações dos vídeos publicados ontem.

      Tenho visto algumas entrevistas dele e apesar de ainda ser um "puto" (parece mais novo do que efectivamente é) e de brincar muito, até que se tem portado muito bem. Como é genuíno, é impossível não se gostar dele.


      Beijinhos eurovisivos
      (^^)

      Eliminar

    5. Novo update do nº de visualizações: é que, passadas 48h, já vai em quase um milhão de visualizações! :))

      Eliminar
  7. Também (também, como se não fosse em tudo???) aqui é o sentir que conta.
    Não é à toa que nos emocionamos quando ouvimos uma canção, cantada por alguém que não conhecemos e, até, numa língua que não dominamos.
    Porém, sentimos!
    Não sei se a canção ganhará (e isso será mesmo importante?) mas, pelas reacções conhecidas já está a ganhar.
    ö_ö

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Kok,

      A Música é de facto uma linguagem universal!
      Quanto a ganhar, bem, podemos ir sonhando!
      Se era importante... ?
      Considerando que o Eurofestival em Portugal não mobiliza as pessoas como o Futebol, acho que para a maioria das pessoas não seria importante. Para mim, uma europeista e festivaleira assumida, era importante sim!

      Somos um país que já demos provas de sermos bons organizadores de eventos internacionais... já organizamos uma EXPO... já organizamos um Campeonato Europeu de Futebol.... recentemente o Lisbon Summit... e tantos outros eventos internacionais. Falta-nos a honra de recebermos Um Festival da Eurovisão da Canção :))


      Beijinhos sonhadores
      (^^)

      Eliminar
  8. "A Europa (rendida) aos pés de Salvador Sobral" !!! ... Literalmente foi isso que vimos ontem naquele pequeno palco em que ele actuava ! ... Só se via à sua volta gente de pé (à altura dos seus pés, a fotografar, ou filmar, ou gravar) !

    É evidente que há gostos para tudo e por isso é que há um JURI, supostamente com conhecimentos musicais abalizados, que ontem colocou a nossa belíssima canção em 6º lugar !!! (tenho esse vídeo das votações que a maior parte desconhece) .

    O voto popular é sempre algo enganador ! :( ... Ele depende dos nacionalismos, das vizinhanças dos países, das emigrações, muito mais do que do valor intrínseco das canções ! Creio que uma votação apenas dos "populares" seria por isso algo enganadora, até pela total ausência de "Festivalice" da nossa canção, que influencia sempre muito quem vê as imagens (e não conhece a letra) e creio que nesse aspecto até fomos (ou poderíamos ser) prejudicados !

    Dizes muito bem, porque é verdade ! Seja ou não boa a canção, ela está no Top das mais ouvidas pós Festival !!!
    Já agora, uma nota de realce para a sessão de imprensa em que o Salvador se apresentou com uma tea shirt com um significado muito especial ! Até nisso ele foi também especial !

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Rui, tudo o que disseste ! O rapaz é novinho mas sabe o que diz o que faz e como há-de cantar. Tem uma excelente capacidade de comunicar !

      Eliminar


    2. Rui,

      Sim, a T-shirt dizia "SOS REFUGEES" e ele teve oportunidade de fazer um apelo humanitário para que a Europa faça mais esforços para ajudar na situação dos refugiados.

      Quanto ao sistema de votação, ele foi aperfeiçoado e desde o ano passado que o resultado final resulta da soma entre os votos provenientes do Televoto com os votos dos Júris Nacionais de todos os países que participantes.
      Talvez assim seja mais justo...


      Beijinhos aritméticos
      (^^)

      Eliminar

    3. Ricardo,

      Se tiveres oportunidade vê no Youtube os vídeos em que o Salvador está a ensaiar. É de partir o côco a rir porque ele só faz palhaçadas. É essa forma especial de comunicar (e porque é um talentoso intérprete) que lhe permite "agarrar" as pessoas ao ouvi-o cantar.

      Beijinhos cantarolados
      (^^)

      Eliminar
  9. Adorei, Afrodite!
    Chorei, senti e acho que foi um momento fantástico e fico feliz por ele ter tido a felicidade de o ter proporcionado e vivido.
    A música é linda.
    Pode ser cantada em qualquer língua mas em português é especial!
    Ouvi-o na Alta Definição e nas entrevistas e gostei muito dele, desejo-lhe tudo de bom e o maior dos sucessos.
    Obrigada pelo link que me enviaste.
    bjss

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Fico feliz por teres gostado.
      Agora faz-me lá um favor: hoje à noite vai lá espreitar o rapaz a cantar de novo... please!
      Temos de estar todos juntos a reunir energias positivas em torno da sua interpretação.
      (a actuação dele deve ser por volta das nove da noite, é a canção nº 11)


      Beijinhos persuasivos
      (^^)

      Eliminar
  10. Não tencionava ver este ano o Festival, mas já agora quero aproveitar para conhecer o cantor português, de quem nunca tinha ouvido falar.

    Na minha opinião, o Festival da Canção é absurdamente político, por isso, Portugal nunca tem pontos necessários para ganhar ou ter um lugar de destaque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa ouve o Salvador e a irmã, Luísa Sobral, cantora de jazz !!!
      https://www.youtube.com/user/luisasobral

      Eliminar

    2. Teresa,

      Conto contigo logo à noite para juntos apoiarmos o Salvador Sobral.
      Ah... e este ano vais gostar da música que representa a Alemanha. Eu gosto! :)


      Beijinhos sem politiquices
      (^^)

      Eliminar

    3. Ricardo,

      Eu sou fã da Luísa :)
      (obrigada pelo link)

      Eliminar
  11. Foi um momento muito bonito, também gostei muito da canção da finlândia, para mim foram as duas melhores...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. David,

      O tema »Black Birds» é muito bonito sim, também estava na minha "ten list", mas não conseguiu conquistar o público (acredito que nos votos dos Júris Nacionais ela tenha ficado apurada).

      Logo à noite podemos voltar a assistir à magia que emana do Salvador Sobral, isto (claro) se ele não decidir fazer palhaçadas na Final, como fez durante os ensaios.


      Beijinhos meu Amigo dos olhos lindos
      (^^)

      Eliminar
  12. Duas citações que dizem muito :

    "Now I understand why the media said he needed a heart transplant. He donated his to music.... "

    "The world is falling in love with Portugal’s best ever Eurovision entry"

    .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Salvador Sobral tem feito correr rios de tinta, na impressa, nas televisões, nas redes sociais...
      Já lhe chamam «O Fenómeno»!

      (^^)

      Eliminar
  13. Talvez possa ser desta vez que um miúdo com ar um pouco "louco" sem ofensa claro, mas com a cabecinha bem no sítio, ainda nos vá dar uma alegria grande !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Deus te oiça...!!


      Beijinhos em expectativa
      (^^)

      Eliminar
  14. Não sou fã da canção, mas sou fã de Portugal e tornei-me,também, fã do Salvador hoje ao vê-lo numa entrevista...
    Oxalá que se concretizem todas as previsões :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BM,

      É isso mesmo Amiga!
      Cada um tem o seu gosto pessoal mas, no momento de "vestir a camisola", seremos TODOS por UM!


      Beijinhos ansiosos
      (^^)

      Eliminar
  15. Conheci o puto na altura dos Idolos, quando ainda ele andava à procura da sua identidade musical. Reencontrei-o agora e estou rendida. Trauteio a música todo o dia em casa, no carro, no trabalho...Gostava muito que ele ganhasse, mas não acredito no Pai Natal e toda a gente sabe que aquilo não está feito para ganhar a melodia/ voz com maior qualidade...
    Agora, o que realmente ainda me deixa parva é a maldade do Tuga, quem não gosta podia respeitar quem gosta, porque é que se parte logo para o insulto? Já vi tanta alarvidade escrita sobre o puto...é tão triste.
    Quanto ao espectáculo achei irónico que no meio daquela atividade circense, fogo de artifício e Disco sound aparecesse aquela alma singela, o contraste não podia ter sido maior.
    O maior objectivo dele era que o público entendesse a mensagem, uma vez que neste momento já tem fãs no mundo inteiro...já ganhou!


    Jinhoooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Suri,

      Minha flor linda, subscrevo a tua indignação.
      Sabes uma coisa? Eu faço como o Salvador, não leio nada dessas mixordices e não gasto o meu pouco tempo em coisas que não interessam.
      A escolha dele actuar na "bolacha" (nome que dão a esse pequeno e intimista palco) foi a coisa mais fantástica que puderam fazer. A actuação dele foi mesmerizing!


      Beijos goooordos e encontramo-nos logo à noite em frente a um televisor
      (^^)

      Eliminar
  16. Também gostei de ver. É mesmo um tema bonito e bem interpretado. Desta primeira eliminatória, para além da nossa canção, gostei da belga.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Salvador Sobral, em parte devido À sua irreverência, reescreveu a história do Festival. Nada voltará a ser como dantes... pois não é todos os dias que assistimos a um fenómeno de popularidade a tão larga escala!

      Quanto à canção Belga, já tive oportunidade de escrever no Rui o que penso sobre ela. Gosto... até a tenho cantarolado mas, é apenas mais uma canção artificial.


      Beijinhos verdadeiros
      (^^)

      Eliminar
  17. Foi uma emoção sem igual. Aquele momento em que eu estava a dizer o nome de Portugal e nos qualificámos para a Final foi fantástico!
    Agora é trazer a vitória para casa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Carpe,

      A vitória já a sentimos ao ver os níveis de popularidade que ele, Salvador, e a sua canção alcançaram. Quem ainda não se apercebeu bem disso, basta dar umas voltas pelo Youtube e ver a loucura de vídeos publicados sobre ele e os níveis de visualizações que os vídeos oficiais dele têm atingido.
      Só para referir dois exemplos, o VÍDEO da sua apresentação oficial ao Festival (publicado a 11/03) já ultrapassou os dois milhões e quinhentas mil visualizações e o vídeo gravado na terça à noite durante a 1ª semi-final (este que pus aqui no post), com 72 horas de ser publicado, já vai quase em um milhão e quinhentos mil. Está a ter (pasme-se) uma média de 500.000 visualizações por dia.

      É de loucos!!


      Beijinhos e até mais logo!
      (^^)

      Eliminar
  18. Desde o primeiro momento que ouvi esta canção e a Interpretação do Salvador, que fiquei literalmente apaixonada pela interpretação deste lindo tema.
    Ganhe ou não, já tem o apreço de muita gente.
    Será desta que vamos ganhar o festival?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Bem, podemos não ganhar... mas sonhar não é proibido!
      Já ganhamos muito com tudo isto... pois se não servir para mais nada, toda esta "badalação" em torno do Salvador Sobral e da canção Portuguesa servirá sempre para colocar o nosso país nas luzes da ribalta.


      Beijinhos Minha Querida
      (e sejas bem regressada)
      (^^)

      Eliminar
  19. Querida Afrodite, que posso mais acrescentar se disseste tudo e muito bem.
    O Salvador fez com que eu voltasse a me emocionar ao ver um Festival, coisa que já não me acontecia desde a Sara Tavares, portanto há muito tempo :)
    Um beijinho grande

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      Foi uma emoção muito grande!!
      A canção Portuguesa bateu todos os recordes de que há memória!
      Fico feliz por teres voltado a olhares para o Festival da Eurovisão.
      Talvez agora os padrões mudem alguma coisa e atraia mais seguidores.
      Sabes bem que muita gente deixou de ver esta festa da música por ver que as canções portuguesas nunca chegavam a lado nenhum... e desmotivaram-se.
      Eu tenho-me mantido fiel... e como eu muita mais gente, felizmente.


      Beijinhos emocionados
      (^^)

      Eliminar
  20. Lembraste de eu dizer que a música é muito de sentir, mais do que de ouvir?
    Eu só ontem a ouvi/vi! Confesso que não pensei que fosse a vencedora.
    Mas foi! Parabéns à compositora extensivos ao cantor!
    E para ti, beijinhos com muitos sorrisos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Kok,

      Foi a vencedora e fez-se história !!
      Mas lembro sim, claro! Os sentidos existem para uma e uma só coisa: para sentirmos! :)


      Obrigada meu querido
      Beijinhos e sorrisos para ti também.
      (^^)

      Eliminar
  21. Olá minha linda, venho juntar-me às almas que ficaram emocionadas com o espetáculo :))) foi emoção até ao ultimo minuto :)
    que bonito que foi! e também foi bonito que tivesse ganhado a simplicidade, a melodia, a mensagem de amor incondicional que o Salvador transmite, mesmo que muitos não compreendam as palavras, ele soube enviar a mensagem, penso que será um nadinha de ajuda para que a sociedade seja um pouquinho mais amorosa, menos egoísta e menos unicamente competitiva
    foi o papa, depois ele, a pedirem paz e amor no mundo!!!
    olha um abraço muito grande,
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Adorei o teu comentário!
      Obrigada amiga por trazeres essa mensagem tão importante!


      Junto-me a Ti num abraço muito forte
      (^^)

      Eliminar
  22. Fui a Fátima, passei a noite ao relento, por isso, não dormi.
    Uns minutos no autocarro foram o meu sono, ontem.
    Cheguei a casa, fiz um jantar, preparei-me para o Festival.
    Vi tudo, tudo, inclusive a conferência, e ainda vi na BBC e Euronews a notícia, que nos canais de televisão de cá não passavam porque só se via a cor dos festejos do Benfica.
    Saltei, bati palmas, e tive a certeza que este era o nosso Salvador.
    E assim foi.
    Hoje, a minha tarde, e apesar de cansaço, não dormi e estive a ver os vários programas sobre ele, na SIC e RTP1.
    Conhecia mal o Salvador, hoje fiquei fã...por um motivo: gostei da sua simplicidade, do seu jeito de falar com as pessoas, das entrevistas que deu e das canções que, entretanto, fui ouvindo durante a semana passada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Ora, cá está a "Menina dos Festivais" (rs)! Penso que não me enganei e no dia do festival da canção, lembrei-me da Afrodite, k vive esse evento, de uma forma efusiva.

    Acho o poema da canção, tal como a música fraquinhas e segundo li a música é parecida ou igual a uma k Gal Costa canta feita por Dorival Caymmi, mas não sei se é isto é verídico ou não.

    De qualquer forma, acho Salvador Sobral doce, culto e sei k estudou música, mas não faz o meu género.

    Beijinhos e dais felizes.

    ResponderEliminar